Olá! Continuando com o post de terça, eu prometi dar mais dicas! Vocês viram no infográfico umas regrinhas básicas, mas existem outras coisas que devemos considerar. Nós, brasileiros, temos o costume de ousar menos nas cores, tendemos a eleger tons pastéis como bege, fendi ou cinza. Já os europeus, por sua vez, usam cores como uma forma de aquecer suas casas no intenso inverno. Não estou criticando os brasileiros..! É só uma comparação, pois gosto muito de opções em tons pastéis também! Porém, quando trabalho com estas cores nas paredes, móveis e tecidos, gosto de dar uma atenção especial às almofadas. Acho muito válido ousar, ainda mais em tecidos que são mais fáceis de trocar! Sobre estampas:![]() Poltrona com tecidos JRJ de estampas complementares. Cada estampa tem um tema e cabe à nós decidir qual é a mais indicada para o ambiente. Vejam alguns pontos:
Aonde comprar! Lojas de tecido é o que não faltam no mundo...! Vou deixar uma listinha das lojas em que vou geralmente. Para quem for comprar móveis como sofá, existem as opções de tecidos na loja ou você também pode fornecer o tecido. Neste caso, a loja passa a metragem necessária e você compra o tecido que você idealizou. É bem simples. Só fiquem atentos aos preços, nem sempre os tecidos das lojas são o mais baratos ou os mais caros.. não existe uma regra! Como sou de São Paulo, a lista abaixo são as opções que mais consulto:
Dica #1: não limitem o composé (composição de tecidos) de vocês com tecidos de apenas de uma loja! Dica #2: namorem os tecidos escolhidos. É importante para perceber se você irá enjoar ou não, e para isso, peçam bandei Para inspirar..Bjokas
0 Comentários
Enviar uma resposta. |
Categorias
Todos
Archives
Outubro 2017
|