Silvia Romanholi :: Design de Interiores

  • HOME
  • PERFIL
  • PROJETOS
  • BLOG
  • MÍDIA
  • CONTATO
  • HOME
  • PERFIL
  • PROJETOS
  • BLOG
  • MÍDIA
  • CONTATO

​BLOG

Cores: Feng Shui

2/7/2012

0 Comentários

 
Olá!

          Esta semana falarei de cores e escolhi Feng Shui para começar. Como o assunto é muito amplo, decidi quebrar em dois ou três posts para a leitura ficar mais leve! Gosto muito de cores e acho que fazem a diferença em um ambiente. Quando as estou escolhendo, sempre converso bastante com os meus clientes, assim posso sugerir a que melhor representa as suas rotinas.
 Imagem
       Para quem pensa que Feng Shui é uma combinação de cor e sensação, esta muito enganado. É algo muito maior e muito interessante! Por isso quis trazer para vocês. Esta é uma corrente de pensamento chinesa de mais de 4.000 anos, que traduzida ao pé da letra, quer dizer vento e água. Basicamente é a compreensão das forças necessárias para conservar as influências positivas presentes em um espaço e redirecionar as negativas para beneficiar os usuários. O vento traz as coisas boas e a água as leva ou redireciona. Mas porque a sua importância nos ambientes? Os precursores do Feng Shui, compreendendo a influência que as vibrações positivas e negativas tinham sob os usuários, estudaram também a melhor posição das edificações, móveis e objetos.
          De modo mais profundo, o Feng Shui trabalha com dois aspectos:

1. Aspectos visíveis: se refere a tudo que podemos ver, ou seja, como os ambientes são constituídos. Indica os elementos que colaboram ou não para a preservação das vibrações boas. Como itens nocivos, considera-se, como por exemplo, a porta principal alinhada com a porta dos fundos; a escada alinhada à porta de entrada; ou objetos pontiagudos ou de aparência desagradável na direção de portas ou janelas.

2. Aspectos invisíveis: talvez, até mais importantes, estruturam de forma matemática, o campo eletromagnético do ambientes, que é calculado levando em consideração a orientação do imóvel e as características do momento em que o mesmo foi construído. Na prática, utiliza-se uma bússula que quantifica a orientação destes campos.

        O importante disso tudo, é saber que o Feng Shui tem como objetivo reter as boas influências, reduzir os efeitos negativos das más influências e proporcionar saúde, harmonia e bem-estar aos moradores. Amanhã, no nosso dia de dicas, falarei como vocês podem aplicar isso tudo!

Boa noite e bjokas!

0 Comentários



Enviar uma resposta.

    Categorias

    Todos
    Banheiros E Lavabos
    Cores
    Cozinhas
    Datas Comemorativas
    Design
    Designers E Arquitetos
    Dicas
    Entrevistas
    Eventos E Exposições
    Fases Da Arquitetura
    Feira De Milao
    Feng Shui
    Flores
    Iluminação
    Imagem Da Semana
    Marketing
    Materiais E Técnicas
    Moda + Design De Interiores
    Móveis
    Organizacao E Limpeza
    Quartos E Closets
    Restaurantes E Hotéis Design
    Sala De Estar E Jantar
    Tecidos
    Tecnologia

    Archives

    Outubro 2017
    Setembro 2017
    Julho 2016
    Maio 2016
    Abril 2016
    Março 2016
    Fevereiro 2016
    Março 2013
    Dezembro 2012
    Outubro 2012
    Setembro 2012
    Agosto 2012
    Julho 2012
    Junho 2012
    Maio 2012

    Feed RSS

Alameda dos Maracatins, 1217 - Conjunto 917 - Moema - São Paulo
Telefone: 11 3881.0227